Handebol: Brasil vence a Argentina e mantém chances de classificação às quartas

·1 minuto de leitura
O lateral esquerdo brasileiro Leonardo Dutra Ferreira em confronto com o lateral esquerdo da Argentina Nicolas Bonanno durante o grupo da fase preliminar masculina.
O lateral esquerdo brasileiro Leonardo Dutra Ferreira em confronto com o lateral esquerdo da Argentina Nicolas Bonanno durante o grupo da fase preliminar masculina. (Foto: AFP / Martin BERNETTI)

O Brasil chegou à sua primeira vitória no handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A Seleção Brasileira foi superior durante toda a partida e venceu a Argentina por 25 a 23, pelo Grupo A da competição. Com isso, o time brasileiro só precisa vencer a Alemanha, neste sábado (1º), 7h30 (horário de Brasília), para avançar de fase.

Leia também:

Os brasileiros foram para o intervalo vencendo por 14 a 7. Com Ferrugem muito bem debaixo das traves e a equipe eficiente nos arremates, o Brasil conseguiu ser bem superior à Argentina no primeiro tempo.

Já no segundo a Seleção conseguiu aumentar ainda mais a vantagem, chegando a 22 a 10. A equipe brasileira perdeu um pouco o foco, deixando os argentinos encostarem no placar e diminuírem a diferença para dois gols. Porém, o esforço da Argentina não foi suficiente para virar o jogo.

Seleção brasileira comemora a 1ª vitória da fase de grupos no Handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Seleção brasileira comemora a 1ª vitória da fase de grupos no Handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. (Foto: AFP / Martin BERNETTI)

O Brasil havia perdido para a Noruega, França e Espanha, mas a vitória sobre os argentinos mantém viva a esperança de medalha. Já a seleção argentina masculina de handebol, sem nenhuma vitória até aqui, está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

do Lance

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos