Hamilton recorda início de carreira e diz que "ia para buraco escuro" por derrotas

Redação GP

Perder nunca é um resultado agradável para um piloto, mas existem diversas maneiras de reagir ao resultado. Lewis Hamilton falou sobre o tema, reconhecendo que, no início da carreira, não encarava bem quando as coisas não saiam da forma como esperava.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O multicampeão da Mercedes tem uma trajetória vencedora na Fórmula 1. Desde a estreia na categoria em 2007, já acumulou seis títulos, além de ter alcançado 83 vitórias e 150 pódios até o momento.

 

Mas quando precisou lidar com derrotas, nem sempre o #44 conseguiu levar a situação numa boa, apesar de já encarar melhor o fato nos dias de hoje. “Lembro que em 2007e 2008, não podia deixar o meu quarto de hotel por três dias. Durante toda minha carreira no kart fui muito duro comigo mesmo”, falou em entrevista a ‘BBC’.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)


“Na minha mente, era como lidava com as coisas. E as pessoas não entendiam isso, ‘você terminou em segundo, ou terceiro ou quinto’ ou o que quer que seja. E não conseguiam entender a confusão que sentia – ia para um lugar muito, muito escuro e não conseguia sair”, seguiu.

 

“E isso se aplicava a muitas coisas da minha vida. Mas à medida que fui crescendo, fui entendendo como ficar centrado, me tirar desses buracos. Agora, mesmo nos piores casos, não são mais tão escuros”, completou.

 

“Isso é maturidade. Não há um caminho rápido, um atalho, para fazer isso. Mas ainda é um saco perder”, concluiu o hexacampeão.

 

Hamilton tem levantado diversos debates e questões importantes nos últimos tempos. Além de deixar clara sua preocupação com o meio ambiente e levar uma vida mais sustentável, também disse ter uma vida complexa e que não vê problemas em mostrar vulnerabilidade.



Paddockast #42

QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também