Hamilton vende carro de R$ 12 milhões com menos de 1.000km rodados

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Piloto inglês considerava o Pagani Zonda LH como o que tinha a
Piloto inglês considerava o Pagani Zonda LH como o que tinha a "pior dirigibilidade" de sua frota. Foto: (Reprodução/Instagram)

O vice-campeão da temporada de 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton, tem um carro a menos em sua garagem. Isso porque o piloto inglês vendeu o seu Pagani Zonda LH, segundo o perfil especializado The Zonda Registry.

O veículo, que estava com Hamilton desde o ano de 2014, foi vendido com menos de mil quilômetros rodados e é um dos cinco Zonda 760S do mundo. Lewis Hamilton comprou o carro em 2012, mas o recebeu apenas dois anos depois por conta das alterações que foram pedidas pelo multicampeão da F1 (pintar o automóvel na cor violeta e alteração para inúmeras partes da carroceria expostas em fibra de carbono). À época, a compra foi no valor de 1,6 milhão de libras, valor aproximado de R$ 12 milhões atualmente.

Leia também:

O carro, inicialmente, era chamado de Zonda RS, mas, a pedido de Hamilton, teve seu nome trocado para Zonda LH, as iniciais de seu nome.

Ao mesmo tempo que adorava o som de seu Pagani, Hamilton considerava o carro como o que tinha a "pior dirigibilidade" de sua frota. Em entrevista concedida para o portal Sunday Times, da Inglaterra, o inglês disse que: "Eu tenho um com câmbio manual, porque eu não gosto do modelo equipado com a transmissão Tiptronic”.

Hamilton não teve experiências muito positivas com o Pagani Zonda LH. Em 2015, o piloto inglês bateu o carro em outro automóvel que estava parado. Na ocasião, Lewis justificou o acidente pelo cansaço que estava sentindo, mas precisamos relembrar que ele não gostava da dirigibilidade do esportivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos