Hamilton registra menor número de poles na temporada desde 2013

GABRIEL CARVALHO


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Lewis Hamilton fecha 2019 com a pole-position do GP de Abu Dhabi, conquistada no treino classificatório deste sábado (30), mas o mais curioso é que o hexacampeão mundial ficou com um recorde negativo. O inglês fecha o ano com cinco poles, o menor número pessoal desde 2013, última temporada dos motores V8.

Na ocasião, Hamilton fez seu primeiro campeonato pela Mercedes e largou na ponta nos GPs da China, Inglaterra, Alemanha, Hungria e Bélgica. Após a introdução dos motores V6, Hamilton anotou 7 poles em 2014, 11 em 2015, 12 em 2016, 11 em 2017 e 11 em 2018.

Nesta temporada, o hexacampeão foi o mais rápido na classificação na Austrália, Mônaco, França, Alemanha e agora em Abu Dhabi. Hamilton é o recordista de pole-positions na história da Fórmula 1, com 88.

O top-3 da classificação do GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)


Com 21 treinos classificatórios realizados, quem mais largou na pole em 2019 foi Charles Leclerc, da Ferrari. Ele partiu de primeiro no Bahrein, Áustria, Bélgica, Itália, Singapura, Rússia e México.

O GP de Abu Dhabi, última etapa da F1 2019, acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, com cobertura AO VIVO e em TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também