Hamilton reclama de vaias dos fãs no GP do México

Hamilton terminou o GP do México na segunda colocação, atrás do rival Max Verstappen. Foto: Daniel Cardenas/Anadolu Agency via Getty Images
Hamilton terminou o GP do México na segunda colocação, atrás do rival Max Verstappen. Foto: Daniel Cardenas/Anadolu Agency via Getty Images

Lewis Hamilton disse que foi "estranho" ser vaiado pela multidão do GP do México depois de terminar em segundo lugar, atrás de Max Verstappen que conquistou sua 14ª vitória na temporada, superando Michael Schumacher e Sebastian Vettel e se mantendo sozinho como o piloto de Fórmula 1 com mais vitórias em uma única campanha.

A Mercedes esperava que uma estratégia de pneus diferente da Red Bull na Cidade do México levasse Hamilton à sua primeira vitória do piloto e da equipe na atual temporada.

Leia também:

Mas o heptacampeão mundial não conseguiu superar Verstappen, cruzando a linha de chegada 15,1 segundos atrás do rival.

Enquanto conduzia sua entrevista pós-corrida, Hamilton foi fortemente vaiado pela torcida da Red Bull, com o companheiro de equipe de Verstappen e favorito da casa, Sergio Perez, completando o pódio.

“Definitivamente foi um pouco estranho desta vez com vaias o dia todo. Mas, mesmo assim, tenho muito amor pelo México e pelas pessoas daqui”, disse Hamilton.

“Não tenho certeza se o pneu duro foi o pneu certo no final. Achei que devíamos ter começado a corrida com os macios [em vez dos médios], mas obviamente tínhamos o pneu oposto a eles”, explicou.

Hamilton agora tem apenas duas corridas, no Brasil em 13 de novembro e Abu Dhabi uma semana depois, para manter seu recorde único de vencer pelo menos uma corrida em cada temporada que competiu, uma sequência notável que remonta ao seu primeiro ano em 2007.

Verstappen, que controlou a corrida depois de ficar à frente de Hamilton e George Russell na outra Mercedes no longo prazo até a curva 1 no Autódromo Hermanos Rodriguez, disse: “A largada me ajudou muito a permanecer na liderança. Estávamos em uma estratégia diferente, mas foi um resultado incrível. Foi um ano incrível até agora. Estamos gostando e vamos tentar buscar mais vitórias”, finalizou.