Hamilton quer duelo "roda com roda" contra Vettel

Hamilton e Vettel comemoram com champagne

O britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, declarou nesta quinta-feira que deseja um duelo "roda com roda" contra o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vencedor do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, o primeiro desta temporada.

"Anseio por esse tipo de disputa", afirmou Hamilton, referindo-se aos duelos parelhos nas pistas, muito comum no kart: "Essa é a melhor maneira de correr, já que você disputa roda com roda do início ao fim".

"Tenho muita vontade que isso volte a acontecer e espero que aconteça para mim e Sebastian", continuou o tricampeão do mundo (2008, 2014, 2015).

"Nós (Mercedes) queremos estar na liderança e temos uma verdadeira batalha em nossas mãos. Isso faz com que nos concentramos ainda mais nas nossas fraquezas", analisou Hamilton.

A vitória de Vettel na Austrália mostrou sinais de que a Ferrari poderá ser um adversário à altura da escuderia alemã, que vem dominando a F1 nos últimos anos. "Isso alimenta ainda mais o fogo", continuou o piloto inglês.

O segundo piloto da escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen, cruzou a linha de chegada na quarta colocação na Austrália, colocando a Ferrari no topo do Mundial de Construtores com 37 pontos, quatro a mais que a Mercedes.

"Será apenas a segunda corrida, não posso prever o que acontecerá", explicou Hamilton, ao ser perguntado sobre o que esperava do GP da China, neste domingo. "Será uma dura luta do início ao fim", concluiu.