Hamilton prevê disputa em alto nível contra Vettel pelo campeonato

Em duas corridas na temporada de 2017 da Fórmula 1, ainda em seu início, já se pode ter noção de como serão as concorrências pelo título mundial ao longo do ano. Sebastian Vettel, que venceu o GP de Austrália, e Lewis Hamilton, que venceu o GP da China neste último final de semana, despontam como os grandes postulantes a buscar a conquista. Concorrência que será repleta de competitividade, analisa Hamilton.

“Estou brigando contra um tetracampeão mundial. Ele está em seu melhor e é fenomenalmente veloz. A Ferrari está em seu melhor em anos, em um década, eu diria. Por isso, eu adoro essa luta que estamos travando”, disse o britânico da Mercedes.

Para Hamilton, é justamente a dificuldade do desafio está diretamente ligada ao prazer de superá-lo, o que o faz apreciar a concorrência dura que o alemão da Ferrari pode lhe dar.

“O melhor lutador sempre quer disputar a melhor batalha que ele puder ter, pois quando você consegue sair com o triunfo, é muito mais satisfatório”, declarou.

Apesar de toda a rivalidade que promete ser quente ao longo ano, Hamilton ressaltou a boa relação que existe entre ele e Vettel: “O respeito que temos um pelo outro é o mais alto que eu tenho compartilhado com outro piloto, especialmente de um do seu calibre”.