Hamilton pede criatividade da F1 nas rodadas duplas de 2020: "Podemos fazer algo para dar uma apimentada"

Luke Smith
·1 minuto de leitura

Uma característica particular da temporada 2020 da Fórmula 1 é a realização de rodadas duplas, como foi na Áustria, será em Silverstone e deve acontecer no final do ano no Bahrein. A categoria até que tentou mexer no formato das segundas provas, mas sua principal carta foi barrada. Agora, o hexacampeão Lewis Hamilton pede criatividade à F1 nas rodadas duplas.

Essa é a primeira vez na história que a F1 realiza mais de uma prova em um mesmo circuito na mesma temporada. A ideia é parte do plano da categoria de aumentar o número de corridas realizadas no ano, devido ao impacto da pandemia, que mexeu consideravelmente no calendário.

Bahrain oval track

Bahrain oval track <span class="copyright">Uncredited</span>
Bahrain oval track Uncredited

Uncredited

Na segunda corrida em Silverstone, o GP dos 70 Anos, marcado para 09 de agosto, a Pirelli vai dar às equipes uma lista diferente de compostos, para ter pelo menos alguma coisa de diferente.

A ideia de mudar o traçado de um circuito também foi considerada para o Bahrein, que possui uma configuração diferente aprovada pela FIA.

Mas Hamilton disse que ficou feliz pelo fato da proposta original da F1, a corrida classificatória, não ter sido aprovada, afirmando que seria um "caos".

"Se nós nos classificamos na frente, e aí somos levados para o fim, seria difícil", disse. "Me pergunto se há alguma coisa de diferente que outras categorias estão fazendo e que poderíamos usar".

"Temos essas duas em Silverstone e definitivamente podemos fazer algo para dar uma apimentada, principalmente a segunda".

TELEMETRIA: O que muda na F1 no GP da Hungria, guerra técnica e Vettel na Racing Point

PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista com Igor Fraga

Your browser does not support the audio element.