Hamilton elege Bottas como o melhor companheiro que já teve

A temporada de 2017 da Fórmula 1 ainda não começou, mas Lewis Hamilton só tem elogios para Valtteri Bottas, seu novo colega na Mercedes. Mesmo com pouco tempo de convivência, o piloto inglês já elegeu o finlandês como o melhor companheiro de equipe com quem trabalhou.

“O que eu gosto em trabalhar com Valtteri até agora é que é tudo sobre a pista, sobre o que fazemos no circuito, e não fora. Não há jogos, há uma transparência completa. Eu gosto disso. Sinto que já temos uma relação de trabalho melhor do que eu já tive com qualquer companheiro de equipe antes. Ele quer fazer o melhor que pode em seu primeiro ano na equipe. E, como eu estou aqui há algum tempo, quero assegurar que posso dar informação para que ele possa aprender”, declarou Hamilton.

 

 

Nos últimos três anos, o piloto inglês teve diversos problemas com o então companheiro de equipe Nico Rosberg, atual campeão da F1 e que anunciou a aposentadoria da principal categoria do automobilismo mundial. Os dois eram muito próximos na época em que corriam de kart, mas as disputas por título na Mercedes esfriaram a relação.

Ao lado de Bottas, Hamilton tentará dar à Mercedes o tetracampeonato do Mundial de Construtores nesta temporada. O britânico garante estar preparado para o desafio, mas espera encontrar dificuldades na busca pelo objetivo.

“Estou mais em forma, trabalhando mais duro do que nunca antes e estou focado depois do ano passado, quando também trabalhei duro, mas não consegui o resultado que queria. Então quero mudar e é nisso que o time e eu estamos trabalhando para alcançar. Não estou realmente certo, mas não acho que nenhum time tenha vencido campeonatos através de mudanças de regras, e essa é a grande meta para nós. Queremos nos manter na frente, mas será uma temporada muito interessante para nós e para os fãs”, completou.