Hamilton domina treino livre na Turquia, mas sofre penalidade

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lewis Hamilton, da Mercedes, em treino livre para GP da Turquia
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Por Tuvan Gumrukcu

ISTAMBUL (Reuters) - O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, quebrou o recorde da pista do Grande Prêmio da Turquia nesta sexta-feira, enquanto seu rival da Red Bull, Max Verstappen, estava sem sorte e fora de ritmo.

Verstappen foi o segundo na sessão matutina no circuito de Istanbul Park, ficando só 0seg425 atrás de Hamilton, mas foi somente o quinto de tarde, quando foi mais lento do que o colega de equipe Sergio Pérez.

Hamilton sofrerá uma punição de 10 posições no grid de largada no domingo por ter ultrapassado sua cota de motores na temporada, mas a Mercedes espera que ele consiga recuperar terreno na pista com boas oportunidades de ultrapassagem.

O heptacampeão mundial fez uma melhor volta de 1min23seg804, depois de liderar de manhã com o tempo de 1min24seg178.

"Muito mais aderência do que jamais tivemos", disse o britânico, que venceu no ano passado quando a pista estava recém-recapeada e extremamente escorregadia na umidade. "Isso tornou a pista muito mais agradável para pilotar".

"Não sei quanto mais (desempenho) é possível, mas sempre encontramos algo durante a noite, então eu certamente acho que conseguirei encontrar alguma coisinha esta noite e amanhã", afirmou.

"E depois tenho muito trabalho a fazer no domingo".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos