Hamilton diz que pode ter feito a melhor apresentação da carreira no Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
O britânico Lewis Hamilton comemora a vitória no Grande Prêmio do Brasil de F1 (AFP/CARL DE SOUZA)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

"Em termos de pilotagem, este pode ter sido meu melhor fim de semana", declarou o britânico Lewis Hamilton após vencer o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste domingo em Interlagos, São Paulo.

“Dei tudo e provavelmente será um dos melhores fins de semana da minha carreira, senão o melhor”, disse o heptacampeão mundial em coletiva de imprensa após vitória numa prova na qual largou na 10ª posição, um dia após terminar em 5º na corrida classificatória para o grid, depois de sair em vigésimo, na última fila.

“Foi, sem dúvida, um dos mais difíceis (fins de semana), senão o mais difícil. Apesar de tudo, tive que enfrentar. E em termos de direção, este pode ter sido o meu melhor fim de semana. É difícil dizer, porque já passei por muitas corridas", acrescentou.

Em um exemplo de resiliência e habilidade ao volante da sua Mercedes, Hamilton superou duas penalidades que o obrigaram a largar em último na corrida classificatória de sábado e em décimo no GP deste domingo.

No entanto, ele conseguiu fazer uma prova de recuperação e ultrapassar seu rival pelo título e líder do campeonato, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que terminou em segundo lugar.

Com esta vitória, a sexta da temporada, o britânico diminuiu a distância na classificação do campeonato para Verstappen de 21 para 14 pontos.

"Foi divertido, é assim que uma batalha pelo título deve ser", disse.

"Nada é impossível se você realmente começar a trabalhar. Então, cultivamos uma mentalidade positiva e fomos em frente", acrescentou o britânico.

Durante a coletiva, Hamilton ignorou o incidente na volta 48, quando tentou ultrapassar o holandês e ambos chegaram a sair da pista.

“Na altura não pensei muito, preciso rever as imagens. Mas é difícil antecipar e não esperava menos. Não tocamos e é isso que interessa”, disse.

Faltando três etapas para o fim do campeonato - Catar na próxima semana e Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos na sequência - Verstappen tem 332,5 pontos contra 318,5 de Hamilton. O finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) é o terceiro, com 203.

pel-raa/ma/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos