Hamilton diz que batalha com Vettel será maior do que com Rosberg

Nas últimas três temporadas, a intensa rivalidade criada entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg permeou a Fórmula 1. Em 2014 e 2015, o britânico levou a melhor, faturando os títulos, enquanto o alemão levantou o troféu em 2016. Contudo, para Hamilton, a batalha que promete ser disputada no Mundial de 2017 deve ser mais acirrada do que a com o antigo companheiro.

Leia mais:

Vettel e Hamilton comemoram disputa e exaltam dificuldade na F1

No Grande Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada de 2017 da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o vencedor, superando Hamilton na estratégia. Assim, o piloto da Mercedes acredita que a batalha contra o tetracampeão será um desafio mais desafiador do que com Rosberg.

“Definitivamente. Acho que este ano estamos vendo os melhores pilotos no topo. Obviamente, seria ótimo ter Alonso lá em cima, mas não parece que isso vai acontecer tão cedo. Pelo menos, temos um grande piloto, que é o Sebastian, com quatro títulos, que vem demonstrando que está melhorando ainda mais na F1, continua a ser uma força e continuará por muitos anos”, disse Lewis.

Hamilton ainda destacou que não teve muitas disputas contra Vettel, mas que a relação entre ele é baseada no respeito. “Estou muito grato por ter essa luta com ele, contra a Ferrari. É ótimo. Eu não tive muitas batalhas com Sebastian, mas sempre tivemos um relacionamento respeitoso, e tenho certeza de que esse respeito continuará a crescer”, finalizou o britânico.

Veja abaixo os capacetes dos pilotos de 2017 da Fórmula 1.