Real Madrid joga para o gasto, vence Alavés e segue folgado no Espanhol

Madri, 2 abr (EFE).- O Real Madrid sofreu, mas venceu neste domingo o Alavés, em casa, por 3 a 0, graças a dois gols nos minutos finais, e se garante assim na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma rodada, antes mesmo do Barcelona entrar em campo para visitar o Granada.

No estádio Santiago Bernabéu, o atacante francês Karim Benzema abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O lance gerou muita reclamação entre os visitantes, que questionaram a posição do camisa 9 dos 'Blancos', considerada legal pelo árbitro José María Sánchez Martínez.

O complemento do marcador veio na reta final da etapa final, primeiro com o meia Isco, aos 40, e depois com o polivalente defensor Nacho Fernández, que começou o jogo como lateral-esquerdo, terminou como zagueiro e balançou as redes aos 43.

Antes dos dois gols, o Alavés, finalista da Copa do Rei da Espanha, em decisão que enfrentará o Barcelona, até tentou surpreender, mas mostrou pouca pontaria para ameaçar o líder do campeonato.

O lateral-direito Danilo foi titular no Real e ficou 90 minutos em campo, assim como o atacante Deyverson, comandante do setor ofensivo da equipe visitante.

Com o resultado, o Real chegou aos 68 pontos, abrindo cinco de frente para o arquirrival catalão. O Alavés, por outro lado, segue com 40 pontos, na décima colocação na tabela. EFE