Celtic goleia Hearts e conquista título escocês com 8 rodadas de antecedência

Redação Central, 2 abr (EFE).- O Celtic goleou neste domingo o Hearts, fora de casa, por 5 a 0 e conquistou pela 48ª vez na história o título do Campeonato Escocês, com oito rodadas de antecedência e com apenas quatro pontos perdidos em 30 compromissos disputados.

O grande nome do jogo que selou mais uma conquista para a equipe de Glasgow foi o meia inglês Scott Sinclair, que fez o primeiro, o segundo e o quinto gols da partida, o último, de pênalti. O meia Stuart Armstrong e o atacante inglês Patrick Roberts completaram o elástico marcador.

Com o resultado, o Celtic chegou aos 86 pontos, em campanha que, até o momento, tem 28 vitórias, apenas dois empates e nenhuma derrota. A equipe abriu 25 pontos de frente para o Aberdeen, que ocupa a segunda colocação - o Rangers, que retornou este ano à elite é terceiro, com 51.

Este é o sexto título consecutivo do time verde e branco, que, nos últimos cinco anos, não teve a concorrência do arquirrival, maior campeão escocês, com 54 taças acumuladas.

A conquista garante a presença do Celtic na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, entrando na segunda fase eliminatória. Segundo e terceiro colocados da competição nacional irão à Liga Europa na próxima temporada.

Agora, resta ao time comandado por Brendan Rodgers alcançar a Tríplice Coroa do país, já que conquistou anteriormente a Copa da Liga, e está nas semifinais da Copa da Escócia, em que está nas semifinais, em que encarará o Rangers. O clube não consegue os três troféus na mesma temporada desde 2001. EFE