Hamilton celebra pole e Vettel planeja ultrapassagem na largada

Foi definido o grid de largada para o GP da Austrália, o primeiro da temporada 2017 da Fórmula 1. A primeira fileira terá o britânico Lewis Hamilton na primeira posição, seguido pelo alemão Sebastian Vettel. Em entrevista coletiva após o treino classificatório, neste sábado, o piloto da Mercedes comemorou a pole position.

“Foi um final de semana fantástico. Estou muito orgulhoso da minha equipe, pois tivemos mudanças grandes, e é um desafio enorme. O pessoal trabalhou muito por mim, e estar aqui, representando todos, é muito bom. Vai ser uma corrida diferente em relação as que tivemos nos últimos anos”, comentou Hamilton.

Além de marcar o tempo mais rápido do dia e bater o recorde da pista em Melbourne, Hamilton anotou sua sexta pole position no GP da Austrália. Vencedor da etapa em 2015, o britânico vai para sua 62ª pole na vitoriosa carreira.

A pole de Hamilton confirmou a Mercedes como a equipe a ser batida, novamente, em 2017. Tricampeã de maneira consecutiva do Mundial de Construtores nos últimos três anos, a escuderia alemã pode ter sua hegemonia quebrada pela Ferrari. Os italianos, maiores vencedores do Mundial, mostraram que estão com dois grandes carros para esta temporada.

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, anotou o tempo de 1min22s456 e larga na segunda colocação no GP australiano. Apesar da colocação, o piloto já planeja utilizar a largada para ultrapassar Hamilton.

“Estou motivado para amanhã, a largada vai ser a chance de ganhar a primeira colocação. Temos um bom carro, competitivo, e é legal ver que as coisas estão funcionando bem. Não fiquei completamente satisfeito, poderia ter sido melhor, mas o tempo de Hamilton foi imbatível”, afirmou Vettel.

O GP da Austrália acontece às 02h00 (de Brasília) na madrugada deste domingo. O primeiro GP do ano terá Hamilton, Vettel e Valtteri Bottas, respectivamente, nas primeiras posições do grid de largada.