Hamilton apoia Alonso, mas diz que não perderia nenhuma corrida da F1

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton assegurou que não trocaria a Fórmula 1 por qualquer outra categoria do automobilismo. O britânico se posicionou nesta quinta-feira sobre a decisão de Fernando Alonso não disputar o Grande Prêmio de Monaco para correr as 500 milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy, e apesar de não seguir os passos do espanhol, manifestou seu apoio ao companheiro de paddock.

“Não perderia nenhuma corrida da Fórmula 1, definitivamente continuarei disputando todas as corridas”, disse Hamilton, manifestando sua preferência pela principal categoria do automobilismo mundial.

“Alonso tem possibilidades de fazer uma grande corrida na Indy por sua pilotagem e inteligência. É um dos melhores pilotos do mundo. Será o melhor do paddock ali, mas não o mais experiente. Por isso será interessante ver como ele irá se sair sem essa experiência”, completou.

Hamilton também revelou qual categoria gostaria de disputar caso decidisse mudar de ares e esquecer a Fórmula 1. “Gostaria de disputar a MotoGP e provavelmente uma corrida da Nascar, como a Daytona 500 talvez”.

Líder do campeonato ao lado de Sebastian Vettel, que também soma 43 pontos, Lewis Hamilton já projeta o Grande Prêmio do Bahrein, no próximo domingo, ciente de que a Ferrari trará dificuldades para a Mercedes novamente.

“A Ferrari vai mostrar um bom ritmo. Eles têm sido rápidos e são bons em circuitos quentes”, finalizou.