Hamilton acusa imprensa de "inventar" e diz que ainda não negocia com Mercedes

Redação GP
Grande Prêmio

Após muito se falar sobre as negociações de Lewis Hamilton com a Mercedes nos últimos dias, o hexacampeão mundial de Fórmula 1 usou o Instagram para declarar que nada do que está sendo dito representa a realidade. Segundo ele, ainda não há qualquer conversa sobre renovação contratual com a equipe alemã. 

Há uma semana, o jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' publicou que Hamilton e a Mercedes estavam próximos de um acordo que deveria ser confirmado nos próximos dias. Agora, nesta quarta-feira, o site inglês ‘RaceFans.net’ em parceria com o ‘Autocar.co.uk’ publicou que a Mercedes irá se reunir para decidir se permanece na F1 ao fim de 2020 por conta de uma pressão da Daimler para redução de custos. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas não foi só. Outro jornal italiano, o 'Corriere dello Sport', publicou que o pedido salarial de Hamilton, bem como o tempo do contrato, afastaram o acordo - algo que foi replicado pelo jornal espanhol 'Marca'. E Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que apenas a Ferrari, não a Mercedes, está disposta a atender a pedida salarial do campeão.

Lewis Hamilton (Foto: AFP)


Entretanto, Hamilton falou abertamente pela primeira vez. 

"FYI (gíria usada para representar a expressão 'para sua informação') Toto [Wolff] e eu nem conversamos sobre contrato ainda. Nada está sendo negociado, os jornais estão inventando histórias", disse.

O contrato de Lewis com a Mercedes termina em 2020, mas o principal alvo da marca alemã para o futuro, Max Verstappen, já assinou uma extensão contratual com a Red Bull até o fim de 2023.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também