Mascherano defende Neymar após expulsão: "às vezes nos equivocamos"

Turim (Itália), 10 abr (EFE).- O zagueiro Javier Mascherano, do Barcelona, saiu nesta segunda-feira em defesa do colega Neymar, que foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Málaga no sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Mascherano disse em coletiva de imprensa que em alguns momentos é complicado administrar as emoções, em refência aos polêmicos aplausos que Neymar dedicou ao quarto árbitro a caminho do vestiário, após ser expulso.

Perguntado sobre o risco de Neymar receber, pelo menos, duas partidas de suspensão, o que o deixaria fora do clássico contra o Real Madrid no dia 23 de abril, Mascherano considerou que em alguns casos esse tipo de reação foi punida com um só jogo.

"Teremos que ver o que acontece, houve outros jogadores que só receberam uma rodada de suspensão. É muito fácil falar sentado na poltrona e muito difícil tomar decisões nesses momentos. Às vezes nos equivocamos, já aconteceu mais de uma vez comigo", comentou.

Mascherano ressaltou que quando um companheiro está em dificuldade, sempre conta com o apoio dos demais jogadores do elenco.

"Quando alguém está mal ou entra em dificuldade, o acolhemos", declarou o argentino. EFE