Hamburgo vira contra o Monchengladbach, mas segue na zona da degola

De virada, o Hamburgo venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 1, em casa, neste domingo. Com o resultado, a equipe mandante foi a 26 pontos na tabela de classificação, mas continuou na 16ª posição, na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Já os visitantes seguem na nona posição, com 32 pontos. Os responsáveis pelos gols da partida foram Filip Kostic e Bobby Wood, pelo lado do time local, e Andreas Christensen para o Monchengladbach.

O Borussia mostrou que não mediu forças para jogar fora de casa. Aos 23 minutos de partida, o zagueiro Andreas Christensen aproveitou a bela assistência de Oscar Wendt e mandou de cabeça para o gol do Hamburgo, abrindo o placar no Volksparkstadion.

Após tomar o primeiro gol, o Hamburgo tentou impor superioridade em casa e conseguiu, pois criou algumas jogadas e passou a jogar mais aberto. Foi aos 36 do segundo tempo que o jogador Dennis Diekmeier acertou o cruzamento para o centro da pequena área, Filip Kostic aproveitou e chutou para o fundo das redes do adversário, deixando tudo igual na última etapa.

Aos 35 minutos, o Hamburgo tirou as esperanças do Borussia em vencer fora de casa. Com uma finalização de pé direito de Bobby Wood, o time da casa ampliou a diferença no placar e conquistou os três pontos da 28ª rodada.