Haja fôlego! Flu conta com 7 titulares com mais de 40 jogos na temporada

Joel Silva
LANCE!
Caio Henrique é o jogador que mais entrou em campo no futebol brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Caio Henrique é o jogador que mais entrou em campo no futebol brasileiro (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


A luta contra o rebaixamento exige muito dos jogadores, que precisam estar bem tecnicamente, mentalmente e acima de tudo, fisicamente. O histórico mostra que nestes momentos, a transpiração é fundamental, mais até do que a própria inspiração.

Dos que estão na parte de baixo da tabela, o Fluminense, para muitos, é quem apresenta o melhor futebol, mesmo estando na 17ª posição, dentro do Z4. No entanto, o Tricolor possui, dentre os concorrentes diretos, os jogadores com mais jogos na temporada.

A começar por Caio Henrique, que disputou em 2019, 64 partidas, quatro pela Seleção Olímpica. Sem contar os acréscimos, o lateral-esquerdo, posição que é bastante desgastante, soma 5.332 minutos em campo, jogador que mais atuou no futebol brasileiro.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro



Em seguida vem Yony González, que fez 58 partidas, somando 5.008 minutos em campo. Por diversas vezes, o colombiano foi substituído por desgaste físico, já que costuma se entregar ao máximo nas partidas. Em terceiro vem Daniel, com 52 jogos, porém com menos minutos em campo, 3.655.

Além dos três que extrapolaram as 50 partidas, outros titulares também possuem muitos jogos no ano. São os casos de Nino (45), Paulo Henrique Ganso (45), Gilberto (44) e Allan (44). Portanto, sete titulares chegam nesta reta final do Campeonato Brasileiro com muitos minutos nas pernas.

Vale lembrar que o Fluminense terá cinco jogos em 13 dias, a partir desta segunda-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, em Maceió. Haja fôlego para conseguir livrar o Tricolor da degola.

DE OLHO NOS RIVAIS

Cruzeiro: Fábio (59), Henrique (53), Fred (51), Robinho (50) e Marquinhos Gabriel (49) são os jogadores que mais atuaram pela Raposa na temporada. No entanto, apenas o goleiro ultrapassa a marca de 5.000 minutos em campo.

Botafogo: Gabriel (49), Luiz Fernando (49), Gatito Fernández (44) João Paulo (44) e Cícero (40) são os atletas que mais atuaram pelo Glorioso, porém nenhum jogou mais do que 5.000 minutos.

Ceará: Fabinho (49), Samuel Xavier (47), Ricardinho (47), Valdo (44) e João Lucas (41) foram os jogadores que mais defenderam o Vozão na temporada. Entretanto, assim como o Botafogo, nenhum atleta soma 5.000 minutos jogados.




















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também