Hacker invade site oficial e rede social do Real Madrid; Brasileiro vira vítima de 'fake news'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Poucas horas antes da bola rolar para Real Madrid e Atalanta, jogo de volta das oitavas de final da Champions League, o torcedor merengue foi surpreendido por informações desencontradas veiculadas em alguns dos canais oficiais do clube. Uma delas dava conta de que o jovem atacante Rodrygo, recém-recuperado de uma lesão muscular que o tirou de combate por longos meses, teria se machucado novamente e desfalcaria o gigante espanhol na partida contra os italianos.

O comunicado 'oficial' gerou desconfiança imediata em diversos torcedores e não tardou para ser desmistificado por veículos de imprensa: tratava-se de um anúncio falso. No entanto, como noticia o 'Marca', até o clube confirmar via assessoria que seu site oficial e Twitter haviam sido hackeados, parte do estrago já estava feito: o pai de Rodrygo, Eric, chegou a ligar para o jovem atleta para saber o que estava acontecendo, preocupado com o estado de saúde dele.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Até pouco antes das 8h (de Brasília), o site do Real Madrid ainda seguia bastante 'desfigurado' após o ataque virtual, com notícias bagunçadas e informações que datavam de 2014. Mas o controle das plataformas oficiais merengues já foi reestabelecido, e Rodrygo, importante ressaltar, está 100% confirmado para a partida desta terça-feira (16) contra a Atalanta.