Haas encerra experimento e vai para Bélgica com carros de especificações iguais

Redação GP
Grande Prêmio

Pela primeira vez desde o GP da Áustria, Romain Grosjean e Kevin Magnussen vão competir com dois carros verdadeiramente iguais. A Haas anunciou que não vai dar sequência ao experimento de competir com um carro atualizado e outro na versão do GP da Austrália, que tinha como objetivo encontrar fraquezas e soluções para o VF-19. O chefe Guenther Steiner comentou que as férias de agosto serviram para refinar atualizações recentes, o que traz confiança para finalmente abandonar a versão inicial do bólido.

“Nós vamos para Spa com o carro atualizado, que usamos em Hockenheim”, disse Steiner. “Nós aprendemos algumas coisas com ele e tentamos melhorar ao mudar alguns dos componentes. Os dois carros vão ter a mesma especificação e tomara que a gente consiga aprender mais sobre ela”, seguiu.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A decisão de competir com um carro desatualizado veio após sugestão de Grosjean, que teve dificuldades para se entender com as atualizações do VF-19. O francês seguiu com dificuldades da mesma forma que Magnussen. Prova disso é que, ao longo dos últimos três GPs, os pontos só vieram em uma ocasião – na Alemanha, sob chuva forte, com Kevin em sétimo e Romain em oitavo.

Kevin Magnussen e Romain Grosjean voltam a ter carros realmente iguais (Foto: Haas)


A versão refinada do carro atualizado deve ser uma das últimas novidades que a Haas traz para o VF-19. É que Steiner já não promete grandes pacotes para o segundo semestre, ficando na dependência de o que vai ser encontrado no túnel de vento.

“A gente precisa ver o que vamos conseguir no túnel de vento, com as pequenas atualizações que faremos lá para o carro de 2019, e ver se traremos um pacote atualizado. Ainda não sabemos”, encerrou.

O GP da Bélgica marca o retorno da F1 após as férias de agosto. A corrida em Spa-Francorchamps acontece nesta semana, em 1º de setembro.



Paddockast #30

SHOW DO MILHÃO!


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM





Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também