Haaland passa em branco, mas Borussia Dortmund vence o Mainz 05 e garante vaga na Champions League

·1 minuto de leitura


O Borussia Dortmund garantiu a vaga na fase de grupos da Champions League. Neste domingo, o time aurinegro venceu o Mainz, fora de casa, por 3 a 0, pelo Campeonato Alemão, e não pode mais sair do G-4. Os gols foram marcados por Guerreiro, Reus e Brandt na Opel Arena.

+ Veja a tabela da Bundesliga


DOMÍNIO
Jogando fora de casa, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento do adversário e dominou completamente a etapa inicial. Aos 22 minutos, Guerreiro recebeu de Sancho na entrada da área e soltou uma bomba para abrir o placar. Aos 41, em mais uma assistência de Sancho, Reus ampliou.

CHUVA
O segundo tempo demorou cerca de 30 minutos para começar por conta de uma forte chuva que caiu na cidade de Mainz. A arbitragem decidiu esperar a intensidade da tempestade diminuir para depois retornar com o jogo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Borussia Dortmund diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem construída no primeiro tempo. O time de Edin Terzic, porém, ainda marcou mais uma vez. Em contra-ataque, Haaland entregou para Brandt, que limpou o goleiro Dahmen e fez um lindo gol. No fim, Quaison diminuiu o placar em cobrança de pênalti.

+ Final da Copa da Inglaterra tem público de 21 mil torcedores em Wembley; veja as imagens

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 61 pontos e garantiu sua vaga na fase de grupos da próxima edição da Champions League. O time aurinegro não pode mais ser alcançado pelo Eintracht Frankfurt, que tem 57 pontos e está na quinta colocação.

SEQUÊNCIA
​Na próxima rodada da Bundesliga, a última da competição, o Borussia Dortmund encara o Bayer Leverkusen, em casa. O Mainz, por sua vez, visita o Wolfsburg.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos