Haaland marca duas vezes, Borussia Dortmund bate o Union Berlin e vence a terceira na Bundesliga

·2 minuto de leitura


Pela quinta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Union Berlin neste domingo e a equipe de Marco Rose venceu o time da capital por 4 a 2. Guerreiro, Haaland (duas vezes) e Friedrich (contra) fizeram para os Aurinegros, que conquistaram a terceira vitória seguida. Kruse e Voglsammer fizeram para os visitantes.

Borussia Dortmund x Union Berlin - Erling Haaland
Borussia Dortmund x Union Berlin - Erling Haaland

Haaland faz outra temporada espetacular (Foto: INA FASSBENDER/AFP)

JOGA A LUVA, GOLEIRÃO
Não demorou muito para o Borussia Dortmund abrir o placar diante de seu torcedor. Aos dez minutos, após boa jogada pela esquerda, o lateral Raphaël Guerreiro acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Andreas Luthe e não deu chances de defesas para o arqueiro.

+ Veja a tabela da Bundesliga

SEMPRE ELE
Como não podia ser diferente, Haaland mais uma vez balançou as redes. Aos 24 minutos, Meunier levantou na área e o centroavante subiu mais do que todo mundo para testar bonito e ampliar o marcador no Signal Iduna Park. Foi o décimo gol do norueguês em oito partidas na temporada.

AUMENTOU, MAS LEVOU PRESSÃO
No início da etapa final, Friedrich marcou contra e aumentou a vantagem do Borussia Dortmund. O Union Berlin, no entanto, não desistiu e ensaiou uma pressão. De pênalti, Kruse diminuiu. De cabeça, Voglsammer marcou o segundo para os visitantes aos 35 minutos.

+ Haaland na frente de Messi e CR7! Veja o número de gols de craques do futebol mundial aos 21 anos

ELE MAIS UMA VEZ
Quando o Union Berlin tentava buscar o empate, Erling Haaland apareceu para fazer o seu segundo gol no dia, o sétimo na Bundesliga e décimo primeiro na temporada. Hummels lançou do campo de defesa, o norueguês viu o goleiro adiantado e tocou de cobertura para fechar o caixão. Agora, são 68 gols em 67 partidas pelo Borussia Dortmund.

SEQUÊNCIA
​Borussia Dortmund e Union Berlin voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Alemão. Os Aurinegros visitam o Borussia Mönchengladbach, enquanto a equipe da capital germânica duela com o Arminia Bielefeld, em casa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos