Haaland e o salário faraônico: agentes do norueguês se manifestam sobre informação de 700 mil euros por semana

Rodrigo Salomao
·2 minuto de leitura

Exclusivo - Os representantes do Erling Haaland do Borussia Dortmund negaram que o atacante esteja fazendo grandes exigências aos clubes que querem contratá-lo em 2021 - e, em vez disso, estão mantendo todas as opções em aberto.

O jovem de 20 anos tem sido procurado pela maioria da elite europeia, muitos dos quais marcaram encontros com o agente Mino Raiola e o pai de Haaland, Alf-Inge, para discutir o que eles poderiam oferecer ao norueguês se ele se transferisse em junho. Já aconteceram encontros com os gigantes espanhóis Barcelona e Real Madrid, e há rumores de que Haaland teria dito nestas ocasiões com quem gostaria de atuar em cada um dos clubes. Houve inclusive muita especulação sugerindo que o centroavante exigiu uma vaga no time do Real ao lado do norueguês Martin Odegaard, que parece de saída do Santiago Bernabéu.

Haaland e Odegaard - destaques da seleção norueguesa - estão no radar de vários clubes para a próxima janela. | Trond Tandberg/Getty Images
Haaland e Odegaard - destaques da seleção norueguesa - estão no radar de vários clubes para a próxima janela. | Trond Tandberg/Getty Images

No entanto, em conversa com o 90min inglês, fontes próximas ao estafe de Haaland rejeitaram firmemente tais informações publicadas nos últimos dias. Esses mesmos representantes também riram das alegações na Inglaterra de que Haaland está buscando um salário de cerca de 700 mil euros por semana. Embora o verdadeiro valor de suas demandas não tenha sido revelado, as fontes insistiram que Haaland não está interessado em qual clube vai pagar mais a ele e, em vez disso, está ouvindo o projeto de longo prazo de cada pretendente.

Manchester City e Chelsea também têm trabalhado arduamente em segundo plano, mas o norueguês está mantendo todas as opções em aberto, com quase todos os maiores clubes da Europa estando bem cientes de sua situação atual. As coisas podem mudar a qualquer segundo e Haaland não quer descartar nada nesta fase inicial.