Haaland é o jogador mais rápido a alcançar 20 gols na Premier League

Haaland marcou 20 gols em 14 partidas na Premier League (Foto: Oli SCARFF / AFP)


Erling Haaland se tornou o jogador mais rápido a alcançar a marca de 20 gols na Premier League. Na noite da última quarta-feira, o centroavante do Manchester City balançou as redes duas vezes contra o Leeds e atingiu o feito com apenas 14 partidas disputadas na atual edição do Campeonato Inglês.

+ MERCADO DA BOLA: Siga a movimentação dos clubes na janela de transferência

Antes dele, o recorde pertencia a Kevin Phillips, que precisou de 21 jogos em 1999/2000 para marcar 20 gols na competição. Naquela edição, o atacante do Sunderland encerrou a temporada com 30 gols anotados e foi o artilheiro do torneio. No entanto, o norueguês dos Sky Blues pulverizou o recorde do britânico.

Outros grandes centroavantes que desfilaram pelos gramados da Premier League precisaram de mais partidas para atingir a marca dos 20 gols. Fernando Torres (27), Alan Shearer (29), Kun Aguero (30) e Thierry Henry (34) são exemplos de jogadores históricos que demoraram para conseguir o feito.

Na carreira, Haaland alcançou os 182 gols marcados em 225 partidas disputadas, o que impressiona o mundo do futebol. Na idade do jovem do Manchester City, Lionel Messi havia marcado 44 gols, enquanto Cristiano Ronaldo havia balançado as redes dos adversários 50 vezes.