Hülkenberg rejeita oferta da McLaren na Indy por aversão a ovais

Redação GP

O veterano alemão Nico Hülkenberg corre o sério risco de ficar fora do grid da Fórmula 1 em 2020. Substituído na Renault por Esteban Ocon, o #27 viu a Haas anunciar a renovação da dupla formada por Romain Grosjean e Kevin Magnussen, o que diminuiu suas chances de permanência.

Com 170 largadas na F1, Hülkenberg atraiu interesse da McLaren para fazer parte do time inglês na Indy. A informação foi revelada por Zak Brown, CEO da equipe, durante conversa com a imprensa nesta sexta-feira. Porém, o alemão recusou a proposta por não querer competir nos ovais.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Brown também revelou que analisa a possibilidade de contratar Conor Daly. O piloto americano disputará a etapa de Laguna Seca pela Andretti. Em 2019, Daly fez seis largadas, com o sexto lugar em Gateway como seu melhor resultado. Na última etapa, em Portland, correu pela Schmidt Peterson, time que fará a fusão com a McLaren em 2020, mas abandonou após um acidente na primeira volta.

McLaren corre temporada completa da Indy em 2020 (Foto: Reprodução)


A McLaren SP já tem o canadense James Hinchcliffe confirmado como um dos pilotos. Marcus Ericsson, que correu a temporada pela Schmidt Peterson, também é um dos nomes que disputa a segunda vaga, junto do brasileiro Felipe Nasr, que testou o carro de Hinchcliffe em agosto.

O GP de Laguna Seca da Indy será realizado no domingo (22). A largada está marcada para 16h (de Brasília). Josef Newgarden lidera o campeonato, com 41 pontos de vantagem para o vice-líder Alexander Rossi.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também