Há oito jogos sem vencer, Bahia recebe o Atlético-MG, em jejum fora

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após mais uma derrota, desta vez contra o Goiás, no último domingo (24), o Bahia tenta quebrar a sequência de oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (27), o time enfrenta o Atlético-MG, a partir das 19h30, na Fonte Nova.

A equipe de Salvador, décima colocada, tem 46 pontos e, mais do que voltar a vencer, quer subir na tabela, para ao menos confirmar a classificação na Copa Sul-Americana. As chances de ida à Libertadores parecem remotas, com o Corinthians, que abre o G-8, oito pontos à frente.

Além disso, o time tricolor pode terminar o ano com a melhor campanha de sua história na era dos pontos corridos. “É importante a gente almejar esse objetivo e continuar fazendo boas campanhas”, disse o técnico Roger Machado. O recorde atual é de 2017, quando fez 50 pontos.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já o Atlético-MG, que ainda não vê sua permanência na Série A consolidada, tem 41 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento, e ocupa a 14ª colocação.

Contra o Bahia, o time busca encerrar o jejum jogando fora de casa. Já são 12 rodadas seguidas sem vencer como visitante no campeonato.

Para o duelo na Fonte Nova, o Atlético não contará com o volante Zé Welisson, suspenso pelo terceiro amarelo. O colombiano Chará, Elias e Alerrandro continuam se recuperando de lesão e ainda não reforçam a equipe de Vagner Mancini.

O Bahia não terá à disposição o meia Guerra e o lateral-direito João Pedro, suspensos. Nino Paraíba deve entrar na direita.

BAHIA

Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Élber, Gilberto e Arthur Caike. T.: Roger Machado

ATLÉTICO MG

Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. T.: Vagner Mancini

Estádio: Fonte Nova, Salvador

Horário: 19h30 desta quarta-feira

Juiz: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Leia também