Há cinco anos, Santos vencia o Palmeiras e conquistava o estadual


Neste mesmo dia, há cinco anos atrás, o Santos derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e conquistou o título estadual de 2015. Naquela ocasião, David Braz e Ricardo Oliveira marcaram para os santistas, enquanto Lucas descontou para o rival. Como o jogo de ida tinha sido 1 a 0 para o Palmeiras, a disputa foi para as penalidades máximas.

Com extrema calma, Braz, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Lucas Lima converteram suas cobranças, enquanto no Palmeiras, Cleiton Xavier e Leandro Pereira marcaram, mas Rafael Marques e Jackson perderam.

Um jogador que teve grande destaque na finalíssima foi o goleiro Vladimir. Substituindo Vanderlei, que estava machucado, o jogador no tempo normal, fez duas grandes defesas, em cabeçada de Rafael Marques e em chute de Zé Roberto. Nos pênaltis, brilhou ao impedir o gol de Rafael Marques.

O Santos teve uma campanha boa em todo o estadial. Passou em primeiro do Grupo D e enfrentou o XV de Piracicaba nas quartas de final e venceu por 3 a 0. Na semi, vitória diante do São Paulo por 2 a 1 e venceu o Palmeiras na decisão.

Veja o post do Santos relembrando a data








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também