Há 41 anos, Morumbi recebia o maior público da história em um jogo do São Paulo

·1 min de leitura


Há 41 anos, o Morumbi recebeu o maior público de sua história em um jogo do São Paulo. No dia 16 de novembro de 1980, 122.432 torcedores viram o São Paulo vencer o Santos por 1 a 0, com gol de Serginho Chulapa, pela ida da final do Campeonato Paulista.

O tento de Chulapa deu a vantagem para o São Paulo diante do rival. Três dias depois, o atacante voltou a marcar em novo triunfo de 1 a 0 do Tricolor, que conquistou o título estadual.

No entanto, o recorde de público do estádio não é do São Paulo. Ele pertence ao jogo entre Corinthians x Ponte Preta, pela final do Paulista de 1977, quando 146.082 ocuparam todas as dependências do estádio.

O São Paulo tem mais três jogos no Morumbi nesta temporada. A equipe enfrentará Athletico-PR, Sport e Juventude até o final de 2021.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos