Há 40 anos, o Flamengo vencia sua primeira Libertadores; estádio é o mesmo da final de 2021

·1 min de leitura


O dia 23 de novembro é uma data especial para o torcedor do Flamengo. Há exatos 40 anos, com dois gols de Zico, o clube conquistava sua primeira Copa Libertadores da América, contra o Cobreloa-CHL, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Porém, neste ano, ainda há uma coincidência especial. No próximo sábado (27), o clube jogará, contra o Palmeiras, a final da competição de 2021 no mesmo palco (veja o retrospecto do Flamengo no Centenário).

+ Relembre a trajetória do Flamengo na Libertadores 2021

Primeira Glória Eterna

Em 1981, o Flamengo enfrentou o Cobreloa na final da Libertadores. Depois de vencer por 2 a 1, no Maracanã, com dois gols de Zico, e perder por 1 a 0, no Chile, o Rubro-Negro foi a Montevidéu fazer a terceira partida da decisão contra a equipe chilena.

No Centenário, novamente o maior ídolo rubro-negro brilhou. O "Galinho de Quintino" fez dois gols da partida e o Flamengo, então, ganhou a sua primeira Libertadores.

Flamengo x Cobreloa - Final Libertadores 1981
Flamengo x Cobreloa - Final Libertadores 1981

Zico foi um dos destaques do título (Foto: Divulgação/Flamengo)


+ 1981 e 2019: Conheça os jogadores que foram campeões da Libertadores pelo Flamengo

Em 2021, o Rubro-Negro tem a chance de repetir o feito e ganhar mais uma taça da principal competição continental no estádio. Desde 2019, a final é disputada em jogo único e o palco definido com antecedência pela Conmebol.

Ambos buscando o tricampeonato da Libertadores, Flamengo e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O LANCE! trará todas as informações do confronto histórico entre os clubes brasileiros.

+ David Luiz pode entrar em seleta lista: zagueiro venceu a Champions e tenta chegar à Glória Eterna

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos