Há 15 anos, São Paulo conquistava o tetracampeonato do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O dia 19 de novembro é especial para os são-paulinos. Nessa data, há 15 anos, o São Paulo empatava com o Athletico-PR por 1 a 1, no Morumbi e conquistava o tetracampeonato do Brasileirão. Naquela ocasião, o São Paulo terminou o Brasileiro na liderança, com 78 pontos, sendo 22 vitórias, 12 empates e somente quatro derrotas.

O título foi decidido com duas rodadas de antecipação. O zagueiro Fabão marcou o gol que pode ser considerado o do título, ao abrir o placar contra a equipe paranaense. O Tricolor jogou aquela partida com Rogério Ceni; Ilsinho, Fabão, Miranda e Júnior; Josué, Mineiro, Souza e Danilo; Leandro e Aloísio. Muricy Ramalho era o treinador.

Curiosamente, três personagens daquele título estão no clube atualmente. Rogério Ceni é o treinador da equipe principal, Miranda atua como zagueiro e Muricy faz parte da diretoria do clube.

O jogo da cerimônia oficial de entrega das faixas de campeão e do troféu oficial, na rodada seguinte foi contra o Cruzeiro, também no Morumbi, e o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni e Fabão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos