Há 12 anos, Palmeiras encaminhava seu último título paulista


O Palmeiras não vence o Campeonato Paulista há 12 anos. A última conquista veio em 2008, em final de dois jogos contra a Ponte Preta. Neste mesmo dia, 27 de abril, mas daquele ano, o alviverde deu um passo à frente na conquista do título ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 fora de casa.

Na ocasião, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Palmeiras venceu com um gol de cabeça do atacante Kléber, aos 19 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Com o resultado obtido fora de casa, no duelo da volta, no estádio do Parque Antarctica, o Palmeiras poderia até perder por um gol de diferença.

Igual nos dias atuais, o time não vencia um estadual há 12 anos – o último havia sido em 1996. Também como hoje em dia, o técnico era Vanderlei Luxemburgo, porém, a equipe era bem diferente. Entrou em campo naquela partida a seguinte formação: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Wendel, Diego Souza e Valdivia (Denílson); Kléber (Lenny) e Alex Mineiro (Makelele).

No dia 4 de maio, no jogo da volta, em São Paulo, o Palmeiras sagrou-se campeão ao vencer a Macaca por 5 a 0, com gols marcados por Ricardo Conceição (contra), Alex Mineiro (três) e Valdivia. Aquele foi o 22º título paulista da equipe.

Naquela edição, o torneio contou com uma primeira fase, onde todos jogaram contra todos em turno único, com os quatro melhores classificados para a fase das semifinais. Guaratinguetá, Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta alcançaram o feito. O alviverde acabou eliminando o Tricolor, enquanto a Ponte deixou para trás o Guaratinguetá. O artilheiro da competição foi Alex Mineiro, com 15 gols marcados no total.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também