Guy Peixoto é eleito presidente da Confederação Brasileira de Basquete

Em reunião realizada nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, Guy Peixoto foi eleito o novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Disputando a vaga de mandatário contra Amarildo Ramos da Rosa, Peixoto obteve 17 votos contra nove do adversário.

Suspensa de campeonato internacionais, a CBB passa por uma crise há alguns anos. Guy Peixoto irá substituir Carlos Nunes, que deixa o comando da entidade após oito anos.

Representando a chapa “Transparência”, Peixoto foi apoiado por muitos ex-jogadores e personalidades do esporte, como Iziane Castro, Cadum Guimarães, Guerrinha e Marcel. Eleito por maioria para o quadriênio 2017/2021, Peixoto realizou discurso emocionado.

“Nós somos um time só, 27 federações, mais a associação, mais os jogadores, os ídolos, todos somos um time só. Vocês podem contar com essa presidência. A porta da CBB está aberta a todos”, disse Peixoto, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ex-jogador de basquete, Peixoto chegou a defender a equipe do Corinthians. Durante a eleição, a chapa “Bola Na Cesta”, do candidato Amarildo Ramos da Rosa, chegou a pedir a impugnação de Peixoto, causando polêmica, mas o pedido não foi adiante.