Guto Ferreira critica postura de Felipe Alves: 'Você não precisa disso'

·1 minuto de leitura


A polêmica rolou solta no primeiro duelo entre Ceará e Fortaleza pela Copa do Brasil. Em meio ao empate por 1 a 1, o goleiro Felipe Alves chamou a atenção no intervalo quando tirou um pedaço de grama da pequena área e jogou fora. A justificativa era que o local atrapalhou o seu desempenho ao longo da etapa inicial.

+ Confira o ranking os jogadores mais valiosos do Campeonato Brasileiro 2021

Do lado do Ceará sobrou reclamação pela atitude do arqueiro adversário. Irritado com a situação, o técnico Guto Ferreira não perdeu a chance e criticou a postura de Alves.

‘Não consigo enxergar desmerecimento de nenhuma das equipes. O único desmerecimento foi a falta de respeito do goleiro Felipe do Fortaleza, que no fim do primeiro tempo meteu o pé no gramado, cavando o gramado e tirando um pedaço grande, prejudicando o gol que o Richard ia jogar. É um grande goleiro, um grande profissional, mas Felipe, você não precisa disso não, cara. Você é competente, mas você vacilou. Sempre te respeitamos e vamos seguir respeitando, espero que isso aconteça da sua parte’, apontou.

Situação do Confronto

Com a igualdade no marcador, Ceará e Fortaleza voltam a se encontrar na próxima semana. Quem vencer fica com a vaga na próxima fase. Em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.