Guto Ferreira crê em aprendizado após derrota em clássico

O Bahia acabou derrotado no clássico para o Vitória, no último domingo, por 2 a 1, em duelo que encerrou a primeira fase do Campeonato Baiano. O técnico Guto Ferreira, ciente de que daqui para a frente são apenas decisões para o Esquadrão de Aço, alertou os atletas após o revés.

“Foi um jogo definido nos detalhes. Fizemos coisas importantes, assim como cometemos erros que não serão aceitos novamente. Os próprios atletas aprenderam bastante com este jogo”, comentou o treinador.

Nos próximos dias, o Bahia define seu futuro nas fases finais de duas competições. A equipe encara o Fluminense de Feira na semifinal do Estadual, e reencontra o rival Vitória na luta por vaga na decisão da Copa do Nordeste.

Ferreira garantiu que acredita que as atuações na semi do regional serão melhores do que a apresentada no último domingo. “Foi um jogo equilibrado, no fim do primeiro tempo caímos e fomos penalizados. Achei o segundo tempo melhor. Para os próximos será diferente”, crava.

O próximo compromisso do Tricolor é no domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Flu de Feira, fora de casa, no jogo de ida da semifinal do Baiano. Os duelos contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, acontecem apenas no fim de abril, nos dias 27 e 30.