Guto elogia Gustagol e garante que atacante terá mais chances no Bahia

O Bahia venceu o Atlântico por 3 a 0 na última quarta-feira, garantindo a segunda posição na primeira fase do Campeonato Baiano, atrás apenas do rival Vitória. O destaque do triunfo foi o atacante Gustavo, o Gustagol, que deixou sua marca duas vezes.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira falou sobre a atuação do ex-corintiano, e elogiou o desempenho do centroavante. “A gente sabe que o Gustavo é um grande finalizador, hoje mostrou isso. É uma peça que ajuda, a gente sabe do potencial dele, tem muito para jogar”, analisou.

Até o momento, o atacante não vem recebendo tantas chances entre os titulares por conta da concorrência com Hernane, um dos artilheiros da Copa do Nordeste até o momento, com cinco gols. Porém, o treinador garantiu que as oportunidades vão aparecer.

“Ele, quando entrou junto com o Hernane, foi porque eu precisava de dois centroavantes. Vai chegar a chance dele no time titular”, anunciou Ferreira, que precisará de todo o elenco nos próximos dias, já que o Bahia chega para os momentos de decisão no Baiano e na competição regional.

No fim de semana, para encerrar a primeira fase do Estadual, o Esquadrão de Aço faz clássico contra o Vitória. Mesmo sem chances de ultrapassar o rival, já que está seis pontos atrás (27 a 21), o Tricolor irá com ímpeto para o duelo. “Pode ter certeza que o Bahia vai ter um time forte para o domingo”, finalizou Guto.

Na semifinal da Copa do Nordeste, o Ba-Vi irá se repetir, valendo vaga na final. No Estadual, o time da Fonte Nova pega o Fluminense, de Feira de Santana.