Gustavo Scarpa celebra estreia oficial pelo Nottingham Forest: '15 anos sonhando com esse momento'

Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest após encerrar contrato com o Palmeiras (Foto: Divulgação)


Após fazer sua estreia oficial pelo Nottingham Forest na última quarta-feira, o meia-atacante Gustavo Scarpa celebrou o momento. Completando 29 anos nesta quinta, o ex-jogador do Palmeiras comentou sobre a oportunidade e disse que sempre sonhou com isso.

- Estreia sempre é especial, ainda mais quando são pelos menos uns 15 anos sonhando com esse momento. Desde que dei meus primeiros passos com a bola, ainda criança, lá em Hortolândia, vislumbrava isso. Esse mês de espera até a abertura da janela foi longo, mas usei para me preparar e me adaptar. Mesmo tendo sido poucos minutos, já foi bacana para caramba e estou muito feliz por ter começado minha história aqui no Nottingham Forest, ainda mais com essa importante vitória, que nos fez subir na tabela - declarou o camisa 31.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


Scarpa ainda não teve muito tempo de jogo. O meia-atacante entrou em campo aos 25 minutos da etapa final e atuou por cerca de 20 minutos.

Apesar da estreia oficial, o jogador revelado no Fluminense já tinha jogado três amistosos pelo Nottingham Forest durante a pausa para a Copa do Mundo. O jogador, entretanto, precisou esperar até janeiro para jogar na Premier League por conta da janela de transferências.

- Deus é bom demais por me conceder essa oportunidade, ainda mais com uma vitória logo na estreia. Não poderia ter tido um presente melhor de aniversário. Agora, é dar sequência ao trabalho, melhorar a cada partida e ajudar o clube a seguir evoluindo na Premier League - citou o brasileiro.

+ Messi, Benzema… Veja nomes do futebol europeu que já podem assinar com outro clube

A vitória do Forest sobre o Southampton foi apenas a quarta do clube no Campeonato Inglês 2022/23. O time vermelho e branco está na 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Nottingham é no sábado, contra o Blackpool, pela Copa da Inglaterra.