Gustavo Russo se prepara para iniciar a nova temporada e tem o top 20 como meta

Guilherme Kanso


Gustavo Russo, nascido em Araraquara (SP) e radicado em Sorocaba (SP), patrocinado pela Yzzy, número 34 do ranking mundial, encerrou nesta semana sua pré-temporada para começar o novo ano a partir desta sexta-feira.

O jovem de 21 anos, que pertence ao time Juca Beach Tennis e é treinado por Juca Russo (técnico) e Agatha Rodrigues (preparadora física), inicia o ano na primeira etapa do Circuito Beach Tennis, realizado em Valinhos (SP), ao lado do espanhol Gerard Querol, 18º colocado do ranking ITF. Na semana seguinte ele disputa o torneio do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis, a ITF, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, no Guarujá (SP), torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil. Seu parceiro neste evento será o paranaense Giovanni Cariani, 57º do ranking ITF.

"Expectativa boa, estou treinando bastante, fiz uma pré-temporada pesada, fazendo de tudo para iniciar o ano da melhor forma possível", disse o atleta que já foi 25º do ranking em maio do ano passado. Ele quer voos mais altos nessa temporada de 2023: "Objetivo do ano é entrar no top 20. Para isso estou trabalhando bastante o condicionamento físico, visando compor o trabalho técnico tático e mental. Desta forma, atingir o quanto antes o ápice do meu rendimento".