Gustavo Mosquito pode completar 50 jogos pelo Corinthians neste domingo

·1 minuto de leitura


Neste domingo, se entrar em campo diante do América-MG, o atacante Gustavo Mosquito vai comemorar 50 jogos com a camisa do Corinthians. No Timão, ele marcou nove gols. Nesta temporada, ele balançou a rede quatro vezes em 16 jogos, sendo um dos jogadores mais decisivos do elenco.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Das 49 partidas disputadas até o momento, ele foi titular em 29. Possui 18 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Além disso, foi campeão paulista em 2019. O atleta de 23 anos é o que vem sendo mais elogiado no ataque do Timão, tanto pelos torcedores quanto pela imprensa.

O jogador foi contratado pelo Corinthians no fim de 2018, porém sua estreia só ocorreu no ano seguinte. Ele foi considerado uma das maiores promessas do Coritiba dos últimos anos. O grande destaque em sua carreira veio por conta dos seus nove gols marcados pelo time paranaense pelo Campeonato Brasileiro sub-20, quando chegou até a final.

Com algumas atuações no Campeonato Paulista de 2019, Gustavo Silva foi emprestado ao Vila Nova-GO e também atuou por Oeste e Paraná antes de retornar ao Alvinegro, em agosto de 2020, a pedido de Tiago Nunes. O contrato dele com o clube do Parque São Jorge vai até 31 de dezembro de 2023.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos