Gustavo Morínigo faz últimos ajustes no Coritiba antes de encarar o Fluminense pelo Brasileirão

Foto: Reprodução Coritiba


No meio da tabela de classificação do Brasileirão, o Coritiba terá, neste domingo (1º), às 16h (de Brasília), mais um desafio pela competição nacional. A equipe alviverde recebe o Fluminense, no Estádio Couto Pereira, de olho na sua segunda vitória em casa, fator que tem sido importante para o Coxa na temporada.

> Confira a tabela do Brasileirão

Neste ano, o Coritiba ainda não perdeu no Alto da Glória, somando sete vitórias e três empates até aqui. Para a partida contra a equipe carioca, o técnico Gustavo Morínigo poderá contar com os retornos do atacante Léo Gamalho, que ficou de fora dos últimos dois jogos (Santos, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Brasileirão), e d o meio-campista Andrey, poupado contra o Galo. Durante a ausência de ambos, Clayton e Val, respectivamente, foram os escolhidos pelo paraguaio como substitutos.

Por outro lado, Morínigo tem os desfalques certos de Natanael e Warley, que seguem em trabalho de fisioterapia e sem previsão de retorno. Tony Anderson, com dores na sola do pé, aguarda a liberação do departamento médico, e Pablo Garcia, sem atuar desde o início de março, já treina com bola.

Diante das situações, o Coritiba deverá ser escalado com: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Igor Paixão, Alef Manga e Clayton (Léo Gamalho).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos