Gustavo Hofman analisa temporada de Gerson: 'Forte candidato para a Copa do Mundo'

Hofman vê evolução no jogador brasileiro após adaptação na Europa - Foto: Divulgação


Destaque do Olympique de Marselha nesta temporada, o meio-campista Gerson voltou aos holofotes. Cria da base do Fluminense e ídolo Flamengo, o jogador é um dos atletas no radar do técnico Tite, para uma possível convocação para a Copa do Mundo. O coringa entra em campo hoje, pela semifinal UEFA Conference League, e terá pela frente o Feyenoord, da Holanda.

Gustavo Hofman falou sobre a temporada de Gerson, avaliando a evolução do jogador na Europa.

- O Gerson sempre teve talento. Isso é muito claro para todo mundo que gosta e acompanha o futebol dele. Na primeira passagem pela Europa ele não se adaptou ao futebol italiano, não conseguiu fazer seu jogo fluir. No Flamengo ele virou um jogador espetacular, cresceu demais no rubro-negro e com isso chegou mais preparado para essa segunda passagem no futebol europeu - ressaltou.

Gerson foi um pedido direto do técnico Jorge Sampaoli que conhecia o seu potencial. No entanto, o jogador demorou um pouco para se adaptar à Ligue 1, mas agora o Gerson já está mais habituado.

Ao analisar suas chances de integrar a delegação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, Hofman diz que o Coringa tem boas de estar entre os convocados.

- Hoje ele é um dos principais candidatos para ficar com a vaga, mesmo com essa disputa duríssima que existe no meio campo. Caso a FIFA autorize a lista com 26 jogadores, como é a expectativa da comissão técnica brasileira, naturalmente as chances do Gerson vão aumentar muito - cravou o jornalista.

De forma simultânea às 16h, os canais Disney transmitem as semifinais da UEFA Europa League e UEFA Conference League. Europa League, com RB Leipzig x Rangers (ESPN 4/STAR+) e West Ham x Eintracht Frankfurt (ESPN 2/STAR+), e na Conference League, Feyenoord x Olympique de Marselha (STAR+) e Leicester x Roma (STAR+).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos