Gustavo Henrique faz avaliação e tem prazo para volta mantido

Vítima de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o zagueiro Gustavo Henrique passou por cirurgia no último mês de outubro. Na manhã desta quinta-feira, o atleta do Santos realizou uma avaliação no local e teve seu prazo de retorno mantido.

Gustavo Henrique apresentou um leve desconforto ao longo das últimas semanas e os exames de imagem foram inconclusivos. Com a finalidade de avaliar o estado das estruturas intra-articulares, o Santos decidiu submeter o atleta a uma vídeo artroscopia.

De acordo com informação publicada pelo site oficial do time praiano, “o procedimento foi um sucesso e demonstrou a integridade do neoligamento e outras estruturas articulares.” A expectativa é que Gustavo Henrique retome suas atividades entre o fim de maio e o começo de junho.

Eliminado pela Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos enfrenta o o Independiente Santa Fe, pela primeira fase da Copa Libertadores, às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 4 de maio, no Estádio da Vila Belmiro. Na Copa do Brasil, pelas oitavas de final, o rival é o Paysandu, ainda sem datas definidas.