Gustavo Gómez destaca papel da base em temporada histórica do Palmeiras: "Os meninos ajudaram muito"

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Que abram espaço na galeria de troféus do Palmeiras! Na noite deste domingo (07), o Alviverde garantiu mais uma taça para coroar a iluminada temporada de 2020. Com a vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio, o clube comandado por Abel Ferreira levou a Copa do Brasil.

O primeiro gol foi do atacante Wesley aos 53 minutos, enquanto o segundo tento ficou por conta de Gabriel Menino, que saiu do banco e deixou sua marca aos 39 minutos do segundo tempo. Na disputa, o clube paulista precisava apenas de um empate para soltar o grito de campeão, visto que Gustavo Gómez havia aberto vantagem de 1 a 0 ainda no primeiro jogo.

Em entrevista concedida após o jogo, o zagueiro Gustavo Gómez ressaltou a importância da base: "Como você falou, os meninos ajudaram muito. O Palmeiras está fazendo um trabalho muito bom nas categorias de base. Eu tenho 27 anos, mas estou aí tentando ajudar, e agora podemos comemorar um campeonato muito importante e que a gente mereceu muito", afirmou.

O goleiro Weverton foi um dos grandes destaques da temporada. | Andressa Anholete/Getty Images
O goleiro Weverton foi um dos grandes destaques da temporada. | Andressa Anholete/Getty Images

O goleiro Weverton, por sua vez, ressaltou a importância do comprometimento na partida: "Falei antes da gente entrar em campo que se a gente jogasse hoje com a alma e com o coração, a gente ia ser lembrado para sempre aqui dentro. E assim foi", vibrou.

Com a vitória, o Palmeiras finalizou a histórica temporada com três títulos: Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.