Gustafsson: 'Vencer Jones seria tão grande como ser campeão do UFC'

Astro sueco sonha com revanche com ex-campeão da categoria dos meio-pesados

Alexander Gustafsson está escalado para encarar Glover Teixeira na luta principal do UFC Fight Night Suécia, que acontece no dia 28 de maio. Mas o sueco ainda tem Jon Jones engasgado desde o combate histórico ocorrido em 2013, quando perdeu em decisão apertada dos juízes. Para ele, vencer uma revanche com Jones seria tão grande quanto se tornar campeão do UFC.

Durante evento promocional do UFC Suécia, Gustafsson detalhou o tamanho seu desejo de reencontrar Jones no meio do octógono.

- Jones é uma daquelas lutas que acho que todo mundo quer. É uma escolha difícil porque você tem o cinturão, e tem Jones. Jones é um verdadeiro campeão na minha opinião (pois ele nunca perdeu no octógono). Não há ninguém como ele, e batê-lo seria tão grande quanto ser campeão mundial - avaliou o astro sueco, em trecho reproduzido pelo site MMA Junkie.

Alexander Gustafsson se recuperou de duas derrotas consecutivas com um triunfo diante de Jan Blachowicz, em setembro, no UFC Alemanha. Jones ainda cumpre suspensão pelo envolvimento no caso de doping flagrado em julho passado e deve ganhar uma luta imediata pelo título dos meio-pesados em seu retorno ao octógono.





E MAIS: