Gum parabeniza atuação do VAR, que não está sendo usado no Brasileirão
Autor do único gol da vitória do Fluminense sobre o Corinthians, o zagueiro Gum foi um dos personagens entrevistados pela reportagem do SporTV após o encerramento da partida. E o capitão do Tricolou cometeu uma gafe, parabenizando o árbitro de vídeo (VAR) pela atuação, sendo que o recurso não está sendo usado no Campeonato Brasileiro.
Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!
“Parabenizar o árbitro pela partida, que um lance decisivo… Foi muita clara a expulsão, por mais que os jogadores do Corinthians tentaram que falar que não foi. A marca visível no rosto do Digão, que pegou a cotovelada. Parabenizar pelo árbitro de vidro… de vídeo, né, porque hoje ajudou muito… Um lance decisivo na partida, uma expulsão correta e se não tem esse árbitro de vídeo, poderia complicar um pouquinho na interpretação do árbitro”, disse o zagueiro.
O repórter prontamente lembrou que o VAR não estava sendo utilizado e Gum ficou bastante confuso. Com isso, o jornalista reforçou que os auxiliares e o quarto árbitro ajudaram na decisão. Mas o zagueiro continuou seu discurso mesmo assim.
“Sim, mas eu falo assim, esse lance decisivo, como tá tendo na Copa do Brasil e agora no Brasileiro, vai ajudar muito a arbitragem, né… Porque graças a Deus, o árbitro foi muito bem hoje, não prejudicou nem o Fluminense e nem o Corinthians, ele acertou… Mas esse árbitro de vídeo vai ajudar porque os auxiliares ajudaram ele, mas acho que ele não tinha convicção, que não viu o lance corretamente, então acho que precisa pro ano que vem. Esses erros que definem campeonato vão acabar um pouquinho”, completou o zagueiro enquanto o atacante Pedro ria ao fundo.
Gum se confunde e elogia árbitro de vídeo no jogo contra o Corinthians. Só para lembrar: não tem VAR no Brasileirão pic.twitter.com/kPa1Q5mXyH
— globoesportecom (@globoesportecom) August 23, 2018
2 minutos com Nicola – Morumbi estará na Copa América?