Guinada! Paralisação do Campeonato Roraimense é confirmada

Vinícius Faustini
LANCE!


A bola parou de rolar definitivamente em território nacional por causa da prevenção à pandemia do novo coronavírus. No dia seguinte à maioria dos clubes optar pela continuidade do Campeonato Roraimense ao menos até a final do primeiro turno, a Federação Roraimense de Futebol (FRF) confirmou na tarde desta sexta-feira a paralisação imediata da competição.

A determinação do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e impasses na primeira fase da competição foram cruciais para a mudança de rumo. A informação foi divulgada pela Rede Amazônica e, posteriormente, confirmada pelo LANCE!.

Procurador-geral do TJD-RR, Eduardo Castilho detalhou o que fez a Federação mudar de atitude em relação à competição.

- Inicialmente, os clubes tinham pensado em encerrar o primeiro turno, jogando as três partidas com portões fechados. Mas a CBF mandou um documento ontem (quinta-feira), por meio do seu secretário-geral Walter Feldman, no qual pedia que todos os campeonatos fossem paralisados. O presidente Zeca (Xaud) concordou - afirmou, ao L!.






Segundo Castilho, a suspensão das atividades no TJD e no STJD também pesaram para a decisão.

- Olha, a gente tem dois casos que foram parar no TJD. O Rio Negro pediu a impugnação da partida contra o GAS na terceira rodada, em um jogo no qual eles reclamaram de um gol mal anulado e, depois de uma confusão com a PM, os jogadores decidiram abandonar o campo. E agora tem esta situação do Baré, que na rodada passada, saiu do gramado contra o São Raimundo. E na segunda-feira passada, o STJD emitiu uma nota dizendo que também suspendeu seus julgamentos. Não teríamos como julgar a tempo de definir o primeiro turno. Foi a única opção - e, em seguida, afirmou:

- Vamos agora esperar que a pandemia do coronavírus se resolva e, assim que seja possível, tudo vá se estabilizando na rotina da competição - completou.

A decisão em dar prosseguimento no Campeonato Estadual já havia causado protesto durante a semana. Na terça-feira, o elenco do Baré usou máscaras e luvas cirúrgicas ao se apresentar para o jogo com o São Raimundo. Após o minuto inicial, deixou o gramado do Estádio Ribeirão.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também