Murray não dá chances a Verdasco e conquista 1º título no ano

Redação Central, 4 mar (EFE).- Com sua atuação mais sólida em todo o torneio, o britânico Andy Murray venceu o espanhol Fernando Verdasco neste sábado, na final do ATP 500 de Dubai, e conquistou seu primeiro título na temporada.

O escocês, que até agora havia disputado apenas o ATP 250 de Doha, em que foi vice-campeão, e o Aberto da Austrália em 2017, no qual foi eliminado nas oitavas de final, derrotou Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1h13min de partida.

Com isso, o número 1 do mundo conquistou o 45º título da carreira e impediu que Verdasco quebrasse um longo jejum. O 35º colocado do ranking da ATP não obtém um troféu em quadra dura desde fevereiro de 2010, quando levou a melhor no torneio de San José (EUA).

De quebra, Murray aumentará a vantagem na liderança da lista para 2.215 pontos, já que o segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic, caiu ainda nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco.

Como aconteceu em outras partidas em Dubai, o britânico começou devagar e ficou em desvantagem de 3-1 no primeiro set, mas depois venceu cinco games seguidos e fechou em 6-3. A segunda parcial foi mais tranquila, com uma quebra no quarto game e outra no oitavo. EFE