Guilherme segue fora até do banco, e Clayton é opção se Jadson ficar fora

Apesar de ter dito no fim de semana que uma de suas metas no Corinthians era recuperar o futebol do trio Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, o técnico Fabio Carille deu novas evidências da falta de espaço do primeiro nome no elenco atual. Pela quarta partida consecutiva, o camisa 10 do Timão não foi relacionado e não ficará nem sequer no banco de reservas para a partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Internacional, pela volta da quarta fase da Copa do Brasil.

A ausência de Guilherme até no banco ocorre justamente em uma partida que o titular do meio-campo é dúvida. Jadson está em tratamento de dores no joelho direito decorrentes de uma torção na partida do fim de semana, contra o São Paulo, e será avaliado somente horas antes da bola rolar, já no vestiário da Arena Corinthians. A opção imediata ao meia no time titular será o atacante Clayton, que tem apenas cinco jogos pelo Corinthians e aos poucos conquista a confiança do treinador e do elenco alvinegros.

- O Jadson é um jogador que flutua mais, gera confusão na marcação, o lateral sai do seu setor e gera espaço, ou então gera superioridade no meio. O Clayton é mais agudo, vai explorar mais os lados do campo. São características diferentes - disse o meia Rodriguinho, nesta terça-feira.

O Corinthians tem apenas dois desfalques por lesão: o zagueiro Vilson e o meia Giovanni Augusto. Além da dupla, o meia Danilo ainda está em uma etapa transitória oito meses depois de operar dois ossos da perna direita e também não fica como opção. Do elenco formado por 39 jogadores, 23 foram relacionados para a partida contra o Colorado, e os seguintes nomes ficaram fora por opção técnica: Caique (goleiro), Matheus (goleiro), Léo Santos (zagueiro), Ameixa (volante), Marciel (volante), Mantuan (volante), Rodrigo Figueiredo (meia), Léo Artur (meia), Guilherme (meia), Bruno Paulo (atacante), Luidy (atacante), Mendoza (atacante) e Carlinhos (atacante).

Nesta terça-feira, os jogadores que devem ser titulares contra o Inter não participaram dos treinamentos no gramado, mas os reservas estiveram em dois trabalhos diferentes: um treino técnico em espaço reduzido, aprimorando situações de jogo, e um trabalho específico de finalizações, com necessidade de dribles curtos e precisão. Este treino, comandado pelo auxiliar Cuca, foi feito por quatro duplas em revezamento. Clayton participou desta atividade.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O INTERNACIONAL:
Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero, Clayton, Kazim e Léo Jabá















E MAIS: