Guilherme e Mendoza se destacam em treino com jovem zagueiro

O Corinthians voltou aos treinos na tarde desta terça-feira, ainda sem os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, e teve dois jogadores pouco utilizados na temporada como protagonistas no trabalho realizado no CT Joaquim Grava. Guilherme, por um time, e o colombiano Mendoza, pelo outro, foram os destaques do rápido treino tático em campo reduzido, que terminou empatado por 2 a 2.

A presença que mais chamou a atenção, porém, foi a do zagueiro Thiago, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que pode até ser inscrito no Campeonato Paulista caso Vilson, em recuperação após uma artroscopia no joelho esquerdo, seja cortado da lista. Em campo, o garoto formou dupla com Ameixa, outro que briga pela vaga, mas não foi páreo para os mais experientes na atividade.

Escalado na equipe tida como principal, com Fagner, Léo Santos, Pablo e Moisés; Gabriel, Camacho, Giovanni Augusto, Guilherme e Romero; Kazim, Guilherme fez um gol após receber cruzamento de Giovanni Augusto e deu passe para um marcado por Bruno Paulo. Com colete azul, o atacante e o meia da base, Rodrigo Figueiredo, auxiliaram os times apenas no setor ofensivo.

Do outro lado estavam Mantuan, Ameixa, Thiago e Marciel; Cristian, Fellipe Bastos, Léo Jabá, Pedrinho e Marlone; Mendoza. Comandando o ataque ao lado do rápido trio, Mendoza foi o responsável pela rápida reação da sua equipe, que chegou a ficar perdendo por 2 a 0. No primeiro lance, o atleta recebeu em velocidade, nas costas de Léo Santos, e chutou cruzado para marcar. Depois, fez bom pivô para Rodrigo Figueiredo, que dominou com a perna esquerda e deu um “bico” com a direita para empatar.

A equipe ainda quase conseguiu a virada em outro bom lance de Mendoza, que roubou a bola de Gabriel e tocou para Pedrinho. O jovem se livrou de Pablo e bateu na saída de Walter, mas o arqueiro, que ainda não estreou em 2017, praticou bela defesa e deixou o placar em igualdade.

Ainda fazendo o processo de recuperação pós-jogo, os atletas que ficaram mais de um tempo em campo contra a Ponte apenas correram ao redor do gramado. Os únicos que não apareceram foram o zagueiro Balbuena, que teve confirmado seu estiramento na coxa, o lateral direito Léo Príncipe, o volante Paulo Roberto e o meia Jadson, trio que fez apenas a parte física na academia do CT.

O atacante Carlinhos, destaque na Copinha, fez apenas um trabalho de toque de bola com o fisioterapeuta Caio Mello. Em recuperação de uma cirurgia no púbis, ele deve terminar a transição para o departamento de preparação física em breve e já treinar com os companheiros a partir do final do mês.

Enquanto isso, o Timão terá pela frente nesta quinta-feira o Luverdense, a partir das 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Por ter vencido por 2 a 0 no primeiro duelo, na Arena Pantanal, o ALvinegro pode até ser derrotado pelo adversário que assegura sua vaga na fase seguinte.